Juris, de direito, e pride, enquanto conceito cultural, que representa a solidariedade, coletividade, identidade e resistência dentro da comunidade LGBTQIA+, o Jurispride nasceu da vontade de dar voz a uma comunidade que ainda não tinha encontrado o seu cantinho numa faculdade de direito.
Este núcleo nasceu – e cresce – com a motivação de reunir alunes de diferentes identidades num espaço seguro e de amizade, vocacionado para a educação e para o mútuo entendimento, cultivador de uma mente tolerante.
Assim, pautamo-nos pela máxima de que todos os alunes são bem-vindos a integrar o núcleo, com uma mente aberta e vontade de descobrir o que muitas vezes pode parecer distante e assustador.
Desta maneira, desejamos promover a educação e a discussão; mas, também, o apoio à comunidade, através de momentos de partilha e de inclusão. Orientados por este sentimento de entreajuda, comprometemo-nos a ouvir os alunos da comunidade LGBTQIA+, nos seus desafios e experiências que possam passar na faculdade, e fora desta, tomando uma posição ativa para a resolução e exposição das mesmas.
Esperamos poder contar contigo para este este projeto!