previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

A equipa de voleibol da AEFDUNL caracteriza-se pela confiança e ambição que pauta o espírito desta equipa e que aspira no próximo ano atingir os lugares cimeiros do campeonato, face à qualidade das nossas atletas.
O ambiente no balneário projeta-se para o exterior sendo, por isso, público as boas relações que interligam os vários elementos da equipa e é também isto uma das nossas forças motrizes.
Assim, convidamos-te a participar e a experimentar treinar e conhecer as nossas atletas! Informa-te junto do Gabinete Desportivo para mais informações sobre treinos e jogos.

Envia um e-mail para o gabinete desportivo (dep.desportivo@ae.fd.unl.pt) para saberes como te podes juntar à equipa.

Testemunhos

Factos já adquiridos são: realizar exercício físico, nomeadamente voleibol, pode trazer um conjunto de benefícios, não só a nível físico, como psíquico e social. A nível físico é sabido que o desporto ajuda no combate à obesidade, reduz o risco de doenças cardiovasculares, fortalece músculos, ossos e articulações. A nível psíquico, eleva a auto- estima e melhora o aspeto físico dos participantes. A nível social, o desporto assume-se como um lugar privilegiado para se realizarem laços sociais de amizade. Acontece que, sendo o voleibol, um desporto coletivo, permitindo a partilha de sentimentos e experiencias, alicerçado a um objetivo comum, faz nascer em cada um de nós, o sentimento de pertença a um grupo, a uma família. E esta mantem-se, independentemente dos resultados lógicos possíveis: ganhar ou perder. Sinto que, ao pertencer à equipa de voleibol IMS/ FDUNL, o meu valor enquanto jogadora aumentou fruto dos contributos dos outros membros da equipa. Ora, quando se entra numa equipa encontram-se valores, regras, maneiras de fazer que até então eram para nós incógnitas. As nossas capacidades técnicas melhoram e a partir daí também o nosso contributo começa a nascer. Há uma soma de valores. Sinto que, ao pertencer à equipa de voleibol IMS/ FDUNL, estou protegida. Consigo encontrar apoio em todas as minhas colegas. Nós, como membros, protegemo-nos, defendemo-nos, e concebemos um grupo coeso apto a auxílio mútuo. Sinto que, ao pertencer à equipa de voleibol IMS/ FDUNL, sou inspirada e fascinada, não apenas pelo meu treinador, enquanto individuo responsável pelo rumo a ser seguido e métodos para tal, como também por algumas colegas que se transformam em exemplos a seguir: pela liderança, pela determinação, empenho, esforço, técnica, apoio… ajudando ao crescimento de cada uma. Toda a equipa possui uma hierarquia e é por isso é importante reconhecer que por vezes os membros mais antigos têm ensinamentos muito relevantes a serem transmitidos. Um valor fundamental que impera na equipa é, portanto, a humildade, que tem vindo a ser compreendida por todos os membros mais recentes. Sinto que, ao pertencer à equipa de voleibol IMS/ FDUNL, sou hoje uma pessoa mais concretizada, uma vez que desenvolvi fortes relações socais com pessoas ora semelhantes a mim, ora díspares. Quando entrei na equipa, já existiam relações sociais entre os membros atuais no momento, e o interesse é passar a fazer parte deste novo mundo.
Joana Valério
Atleta

Testemunhos

Translate »