A equipa de futsal da AEFDUNL pode resumir-se em duas palavras: entreajuda e dedicação que são transversais a cada um dos elementos da equipa.

Alia-se o gosto pelo desporto com a vontade de participar e competir para almejar uma boa classificação e levar o nome da NOVA School of Law e da AEFDUNL mais longe no mundo do desporto universitário.

No balneário encontramos um espírito competitivo forte e uma equipa unida com o objetivo comum de dar o melhor que os atletas podem e chegarem a uma boa classificação no campeonato.

Assim, convidamos-te a participar e a aparecer num treino. Envia um e-mail para o gabinete desportivo (dep.desportivo@ae.fd.unl.pt) para saberes mais.

previous arrownext arrow
Slider

Testemunhos

Num desporto que em Portugal tem vindo a ganhar cada vez mais praticantes e no qual o nosso país nos últimos anos se tem destacado internacionalmente a par dos nossos vizinhos espanhóis, também na nossa faculdade tem havido um investimento substancial nesta modalidade, o futsal. A equipa de futsal da FDUNL a meu ver tem sido um ponto seguro e competitivo para vários estudantes da nossa faculdade, onde se juntam alunos de diversas nacionalidades dando aso ao conhecimento de novas culturas desportivas e sociais devido á interação entre os atletas de diversas origens. Todos os anos existe um esforço comum de levar esta equipa mais longe nas competições da ADESL. Objetivo este que une todos os estudantes-atleta que fazem parte da nossa equipa. Esta equipa para além de ser um coletivo que luta por metas desportivas é também uma forte família que se reúne duas vezes por semana e pratica o desporto pelo qual todos partilham a mesma paixão. Momentos esses que apesar sérios, proporcionam aos que neles participam a criação de fortes vínculos que se transportam para outras áreas da vida pessoal, nomeadamente os estudos. Ao fim de dois anos nesta equipa relembro todos aqueles que por esta passaram e deram o seu contributo e também todos aqueles que, por motivos maiores, tiveram que a abandonar. Nesta equipa tem-se adotado uma metodologia na qual todos os jogadores, sejam eles já veteranos ou estreantes, podem contribuir para ensino e aconselhamento na pratica do futsal. Desportivamente, tive a sorte de ser treinado por dois excelentes treinadores pelos quais tenho um carinho e zelo particular por assumirem uma postura de lideres e tutores da nossa equipa. Estes que afincadamente realizaram as suas funções da melhor maneira. Finalizo dizendo que eu, tal como todos os outros que fazem partes desta equipa, sou um apaixonado por esta modalidade que nos uniu e transportamos o orgulho e brio de representar a nossa faculdade.
Martinho González
Jogador da equipa de Futsal da AEFDUNL
Translate »