Universidade NOVA de Lisboa


OMNIS CIVITAS CONTRA SE DIVISA NON STABIT

As Universidades em Portugal têm uma tradição bastante antiga, remontando a 1289. Desde aí, um longo caminho tem vindo a ser percorrido.

A Universidade NOVA de Lisboa, fundada a 11 de agosto de 1973, adotou, desde o início, um modelo considerado inovador no contexto universitário português, estimulando sempre a interdisciplinaridade e o ensino prático e atual, que acompanhe o desenvolvimento social e económico do País.

Enquanto instituição de Ensino Superior Pública, a Universidade NOVA de Lisboa tem como missão servir a sociedade a nível local, regional e global, através da disseminação de conhecimento e compreensão entre culturas, sociedades e pessoas. Destaca-se pelo ensino com perfil internacional, que dota os seus estudantes de conhecimentos rigorosos, criatividade, espírito crítico e sentido de cidadania e de justiça, levando-os a alcançar o sucesso profissional. Para além disso, os seus projetos de investigação – sempre orientados para a resolução de problemas que afetam a sociedade – são reconhecidos a nível internacional.

Podes saber mais sobre a nossa Universidade aqui.

Translate »