O Banco de Manuais da AEFDUNL é uma iniciativa gerida pelo Gabinete de Ação Social com o objetivo de suprir as necessidades dos estudantes no que toca ao acesso aos manuais recomendados pelos professores.

O Banco de Manuais complementa assim a Biblioteca da Faculdade, apesar de funcionar de maneira diferente. Para além de não ser possível a consulta presencial dos livros na Associação de Estudantes, o empréstimo destes tem a duração de um mês, renovável por duas vezes, e é acompanhado do pagamento de uma caução de 5 euros. No final de cada semestre, todos os livros deverão ser devolvidos, independentemente do prazo de requisição. Assim, garante-se a devida diligência no tratamento dos livros, para que as futuras gerações de estudantes possam usufruir do Banco de Manuais.

O Banco de Manuais é agora gerido com recurso à plataforma onine Librarika, onde poderás consultar online o catálogo disponível e ter acesso aos livros que temos registados como estando na tua posse. Para poderes requisitar livros no Banco de Manuais tens que ser associado e estar inscrito na plataforma AssociaPro da AEFDUNL.

O principal objetivo do Banco de Manuais é o de responder às necessidades dos alunos, pelo que o GAS está sempre aberto a sugestões para o atualizar. Caso tenhas alguma ideia, envia um email para dep.acaosocial@ae.fd.unl.pt.

Translate »