O Banco de Manuais da Associação de Estudantes (AE) foi criado em 2011 com o objetivo de se constituir como alternativa viável à biblioteca da faculdade. Por funcionar em moldes diferentes desta, o Banco de Manuais complementa-a, não concorrendo para suprir o mesmo tipo de necessidades.

 

O Banco de Manuais encontra-se sob alçada do Departamento de Acção Social, estando este encarregue da sua gestão e operação. Para o presente ano lectivo o objectivo passou sobretudo pela ampliação da nossa oferta de modo a alcançar os alunos de Mestrado, visto que até à data o Banco não contava com qualquer volume recomendado para esta fase do percurso académico dos nossos alunos. Tal foi apenas possível por já termos conseguido reunir uma oferta considerável, e que se tem provado satisfatória, no que toca aos volumes recomendados pelos docentes para a licenciatura.

 

Os livros presentes neste banco não se destinam a consulta presencial na AE, mas sim a serem requisitados. Diferentemente do modelo da Biblioteca, o período de empréstimo destes livros destina-se a um semestre lectivo, pagando os alunos uma caução, que se destina a garantir a devida diligência para com estes, como salvaguarda de que o Banco continuará disponível para servir as próximas gerações de alunos que cheguem à nossa casa. A caução terá o valor de 5 euros, e deverá ser entregue por CADA UM dos volumes requisitados.