Mais uma vez, a Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa volta a juntar-se à VdA Academia num programa único de formação nas soft skills mais valorizadas pelas sociedades de advogados, dirigido a estudantes de Direito, que irá decorrer de 10 a 12 de abril, no Vimeiro.

A VdA Academia conta já com nove edições ao longo dos últimos quatro anos, tendo sempre vindo a inovar, e esta décima edição não é exceção. Este ano a Spring School terá uma única edição que junta estudantes de faculdades de todo o país para 3 dias de formação, networking e vários desafios.

Durante estes 3 dias os participantes poderão contar com workshops de “Negociação”, “Técnicas de Apresentação”, “Gestão de Tempo” e “Inovação” e sessões em que os participantes poderão preparar-se para a entrada no mercado de trabalho, descobrindo como é na prática a “Carreira numa Sociedade de Advogados” ou “Que Talentos as Sociedades de Advogados Procuram?”, com formadores da própria VdA, da TESE – Associação para o Desenvolvimento e da FIND - consultora de recursos humanos especializada na área do Direito.

Para além disso, o programa inclui também vários momentos de networking entre os participantes e com profissionais da VdA e a oportunidade de ganhar um Estágio de Verão na VdA.

Ao ingressares na Spring School poderás contar com alojamento e refeições n’ Ô Hotel Golf Mar, no Vimeiro, e transporte ida-e-volta a partir de Lisboa, Coimbra e Porto, mediante o pagamento de um valor simbólico de inscrição (50€) que reverte a favor dos projetos de promoção da empregabilidade jovem da TESE – Associação para o Desenvolvimento.

Inscreve-te já na VdA Academia Spring School 2017 e não percas esta oportunidade única de apostar na tua formação. As candidaturas estão abertas em: http://www.vdacademia.pt/pt/vdacademia-spring-school/

Uma das principais linhas orientadoras da NOVA Direito é a Internacionalização e por isso o início de mais um ano letivo traz com ele a chegada de novos alunos vindos de vários pontos do mundo.

Orgulhamo-nos de ver crescer o número de estudantes internacionais que escolhem a FDUNL como destino para os seus estudos e este ano não será exceção já que contamos com mais de 80 alunos oriundos dos programas ERASMUS, Padre António Vieira e outras parcerias internacionais.

O "Special Welcome to NOVA Direito 2016/2017" terá lugar no próximo dia 27 de setembro pelas 11h45 e consistirá numa sessão de acolhimento a todos estes anos.

Com a apresentação do nosso tão útil Survival Guide e da equipa da AEFDUNL disponibilizamos assim todas as ferramentas para que os nossos alunos possam ficar a conhecer um pouco melhor aquela que durante uns meses também será a sua casa ao mesmo tempo que conhecem algumas das suas caras.

A esta apresentação seguir-se-á uma visita guiada pelo Campus de Campolide que culminará com um dos nossos típicos Churrascos recheado de surpresas e boa disposição onde o convívio entre estes e os alunos portugueses será sem dúvida o ponto alto.

Acreditamos que uma Associação de Estudantes deve verdadeiramente acolher e trabalhar para todos os alunos e por isso este é o nosso primeiro gesto de acolhimento a estes alunos tão especiais que chegam preparados para viver uma das aventuras das suas vidas. Obrigada por terem escolhido a NOVA Direito, agora estamos cá prontos para vos receber e transmitir aquilo que torna esta casa tão especial, esta Lisboa tão única e este Portugal tão encantador.

Are you ready? Welcome!!

Com o início de mais um ano lectivo inicia-se, também, mais uma Semana de Receção ao Caloiro, organizada pela Comissão de Praxe FDUNL. Cada vez mais a palavra “Praxe” aparece acompanhada de conotações negativas... Aqui na FDUNL orgulhamo-nos de ser a excepção à regra.

A Semana de Receção ao Caloiro é orientada por valores como a integração, a amizade e a solidariedade. Funciona como uma espécie de campeonato, sendo os novos alunos divididos por Grupos de Praxe, cada um deles com um tema próprio. Existe um júri que atribui pontos e são realizados jogos variados, que também se convertem em pontos.

Todas as atividade realizadas permitem aos novos alunos a criação de laços – tanto com colegas de turma, como com colegas mais velhos – bem como de memórias muito divertidas. O objetivo final da Comissão de Praxe é que, no fim da primeira semana da sua vida académica, todos os novos alunos já tenham um grupo de amigos e um sistema de apoio que os acompanhe nesta fase completamente nova.

A Semana de Receção ao Caloiro realizar-se-á entre os dias 19 e 23 de Setembro. A maior parte das aulas são dispensadas pelos professores, que apoiam completamente o trabalho desenvolvido pela Comissão de Praxe. De facto, uma das regras de ouro da Praxe na FDUNL é que nenhum dos novos alunos seja incentivado a faltar às aulas.

As atividades terminam com o Jantar do Caloiro, a realizar-se dia 29 de Setembro. Este jantar permite o convívio de toda a comunidade académica. Nele são eleitos o Caloiro e a Caloira da Semana e é também divulgado o grupo que acumulou mais pontos durante a Semana de Praxe.