O departamento de parcerias e protocolos surge com o intuito de dar resposta aos desafios que se colocam a um projecto ambicioso de uma nova associação de estudantes, que apontam para a necessidade de criação de redes e parcerias educativas e extra-curriculares, numa associação autónoma e inclusiva. 
Este departamento divide-se em dois ramos distintos: numa perspectiva interna, enquanto apoio às actividades da associação, e numa perspectiva externa, dirigida directamente aos nossos alunos. 
Por um lado, na primeira surgiria uma abordagem direccionada para eventos em específico, de modo a torná-los estrategicamente mais atractivos, rentáveis, convidativos e polivalentes para os estudantes.
Por outro lado, na segunda, pretendemos alcançar parcerias junto das mais diversas entidades, em áreas como o lazer e cultura, a moda e alimentação, a saúde e as tecnologias, de modo a garantir aos nossos estudantes descontos e vantagens de poupança.
O departamento de parcerias e protocolos, juntamente com a sua restante equipa, assume o compromisso ousado de um mandato pautado pela perseverança, dedicação e sucesso.

 

 

EVENTOS

 

 

 

 

 

História da Universidade Nova de Lisboa

 

As Universidades em Portugal têm uma tradição antiga. A primeira universidade portuguesa foi fundada em 1289 na cidade de Coimbra, em resposta à crescente necessidade de educação, divulgação de conhecimentos e troca de ideias. 

 

A Universidade Nova de Lisboa foi fundada a 11 de agosto de 1973, e é a mais nova das três universidades públicas de Lisboa. Integrada num quadro de expansão e diversificação do ensino superior, a Universidade adotou um novo modelo dentro do sistema Português que salientou abordagens interdisciplinares, desenvolvimentos tecnológicos e, ao mesmo tempo, salvaguardar ofertas em domínios académicos tradicionais, incluindo medicina, ciências e humanidades.

 

Passados quatro anos, foi necessário implantar algumas alterações ao primeiro modelo de forma a honrar o compromisso da Universidade NOVA de Lisboa relativamente à excelência e à investigação. No entanto, os vetores principais definidos quando a Universidade foi estabelecida – inovar a formação académica para responder à necessidade de desenvolvimento social e económico do País – mantêm-se.

 

Durante os seus primeiros anos, a Universidade ofereceu principalmente programas de licenciatura e especialização, mas desde 1977 desenvolveu um projeto de expansão consistente.



A NOVA é uma Universidade descentralizada, o que significa que as suas Faculdades e Institutos gozam de um elevado grau de autonomia.  A NOVA conta atualmente com mais de 19.000 alunos inscritos, um total de 1.491 docentes, 804 funcionários e 225 investigadores.

 

 

 

    

 

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

 

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa é normalmente conhecido pela sigla FDUNL, ou pelo mais carinhoso 'Nova - Direito'. É a instituição de ensino de direito mais recente e mais avançada. Foi fundada em 1996, sob a iniciativa do Professor Diogo Freitas do Amaral, a fim de desafiar uma forma bastante conservadora e tradicional de ensinar e aprender direito em Portugal.

 

A FDUNL abriu novas disciplinas (cursos) e realizou um programa de doutoramento bem sucedido antes das outras faculdades seguirem no mesmo caminho. Os professores ensinam de uma forma mais aberta e informal, utilizando vários meios de comunicação audio-visual e análise de ambas as questões teóricas e jurisprudência relevantes. Os graduados são capazes de realizar tarefas exigentes que exigem conhecimento jurídico nacional e internacional.

 

A Faculdade de Direito interage de perto com o resto da sociedade, proporcionando tanto os pareceres de peritos como cooperando em programas orientados para a comunidade. Advogados experientes proporcionam algumas aulas práticas e palestras fora do campo do direito são oferecidas por especialistas do seu campo.

 

    

Sendo elo de ligação entre a comunidade estudantil e a Associação de Estudantes, o Departamento de Comunicação e Marketing procura ser a imagem de marca da AEFDUNL, chegando eficazmente ao estudante através de diversificados meios. É crescente o número de recursos que o departamento dispõe, o que levou a uma meticulosa escolha dos elementos que integram esta equipa. É com orgulho que, após escrutinadas todas as características necessárias para tal, nos orgulhamos de apresentar uma equipa motivada, capaz de explorar na totalidade as diversas plataformas digitais, recursos materiais e meios de comunicação nos quais se sustenta, bem como interagir com novas plataformas e inovar nas suas abordagens.

 

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